top of page

Ovos artesanais geram renda extra em época de Páscoa


Crédito: Divulgação

Os ovos de chocolates caseiros caíram no gosto popular, o que aumentou a procura por eles. Além dos tradicionais sabores: branco, ao leite, crocante, as novidades cresceram com os diversos tipos de trufados. Variedades que também estão presentes nos preços e na diferença em relação aos industrializados, em média são 50% mais baratos. E assim, servem para incrementar a renda dos que aproveitam essa época para gerar lucro extra.

"Eu consigo 70% de rendimento com as vendas. Vale muito a pena", considera a comerciante Larissa Nazzi, 19. A atividade é desempenhada por ela há três anos e que lhe proporcionou conquistar alguns móveis domésticos. "Realizei meu sonho e me casei em Julho de 2014. Com o auxílio do chocolate comprei colchão e guarda-roupa", conta Larissa.

Para se atingir o lucro é preciso investimento tanto nos recheios, abundância, qualidade, como nas embalagens, apresentação dos ovos. Cuidados que para Olivia Fernandes, 35 são necessários. "Meus clientes sabem que uso produtos de qualidade e não vendo 'gato por lebre'. Claro que procuro fazer as embalagens com capricho e carinho", ressalta.

Formada em Logística, Olívia relembra que o dinheiro que ela ganhava com os chocolates, auxiliava nas mensalidades da faculdade. "Comecei fazendo para agradar a família, as amigas souberam, encomendaram, foram indicando e a cada páscoa sempre chegam novos clientes", assegura ela, no ramo há cinco anos.

Arquivo/Pessoal

Das vendas à realização de um sonho

Tudo começou em 2011 quando Letícia Oliveira, 19, foi trabalhar na loja de roupas da mãe de Felipe Correa, 25. "Criamos uma amizade, nos víamos diariamente, fomos conversando, conversando, nos apaixonamos, até que em 2012 começamos a namorar", explica Letícia.

Ela atualmente está desempregada e o Felipe trabalha como professor de Educação Física, na rede estadual. Eles revelam que o dinheiro não daria para muito mais do que pagar suas despesas mensais, por isso tiveram de pensar em um modo de ganhar mais dinheiro, para poderem realizar o grande sonho de se casarem e de morarem juntos.

Iniciaram as vendas em Abril de 2014 e desde então, usam essa verba para investir no casamento. "Compramos o nosso apartamento e intensificamos as vendas. O chocolate tem sido o meu ganha pão", afirma Letícia.

E a produção não para depois da Páscoa. Eles também vendem trufas, cones de diversos sabores, corações trufados e ovos fora de época. "As pessoas sabem do nosso objetivo e principalmente na igreja onde congregamos, eles compram muito", diz ela.

Felipe trabalha durante a semana, vende os chocolates e aos finais de semana ajuda a Letícia na produção. "O nosso sonho vai se concretizar em Dezembro desse ano e juntos, vamos conseguir chegar lá", finaliza Felipe.

FAÇA VOCÊ MESMO:

Vídeo do canal: Danielle Noce


Em destaque
Posts recentes
Tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Ícone do App Instagram
bottom of page